Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.
Na Arena Guaicurus, o jogador tem que entender o quique da bola, para não ser traído e se cair, levante, limpe e segue o jogo (Foto: Arquivo)
Enganam-se os que pensam que o futebol amador tem o período de recesso e, dependendo da localidade, um campeonato termina em um fim de semana, no outro, começa uma nova competição e invariavelmente com o mesmo número de time e ás vezes, até mesmo com um “novato” que teve que esperar a sua vez de entrar na disputa.
Dentro de desse quadro especificamente, mais dois bairros localizados na região do Anhanduizinho, tem dois bairros que, movidos pelo amor, determinação e paixão pelo futebol por parte dos seus organizadores, os torcedores não ficaram sem o mais tradicional evento esportivo que envolve a todos e arrasta multidões, mesmo porque o futebol continua sendo a paixão e o ópio do povo brasileiro, independente de lugar ou de campo se o mesmo é de terra ou de grama, pois para os envolvidos, o mais importante é ver a bola rolar e fazer a alegria do povão.
ARENA GUAICURUS
Na Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, paralela a Avenida Guaicurus, está localizada a Arena Guaicurus e, é claro, que de “arena” nada tem, pois é naquele campo de “terrão” mesmo que os jogadores das equipes inscritas “dão” a vida pela equipe que defende.
O 37º Campeonato de Futebol Amador, no local, que é promovido e organizado pelo desportista Josias Cassiano, terminou semana passada e, sem surpresa nenhuma, o 38º Campeonato já está em pleno andamento, com a participação de 18 equipes divididas em dois grupos, lógico, cada um com nove equipes.
Dos dois grupos, classificarão as sete melhores de cada um, totalizando 14 equipes classificadas, sendo que os campeões das chaves “A” e “B”, não entrarão na fase do “mata-mata” e sim a partir das quartas de final.
JOGOS DE HOJE
Neste fim de semana quatro jogos movimentaram a competição, que tem a sua particularidade, pois em jogos terminados empatados no tempo regulamentar, o vencedor é conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
Pioneira 1 x 1 Arsenal, que venceu nos pênaltis; Máfia 1 x 1 Atlântico, que também venceu nos pênaltis; Explosão/Ponto do Carvão 4 x 3 Tiradentes e RAFC 3 x 1 Expressinho/Bandeirantes.
GUANANDIZÃO
Na outra parte da cidade, mas também na região do Anhanduizinho, mais precisamente no bairro Guanandi, onde está localizado o Ginásio de Esportes “Guanandizão”, o ex-jogador Maroka, responsável pela competição, encontrou na parte externa do mesmo, o local ideal para reunir dezenas de ex-jogadores e, com isso, surgiu a brilhante ideia de promover competições e nelas, um desfile de “craques” do passado.
Na Arena Guanandizão, o campo é um “tapete”, onde a bola rola e o jogador não perde o quique da mesma e, quando cai, nem se rala (Arquivo)
A bola do jogo, tal como a bola usada na Arena Guaicurus, também é “redonda”, o jogo também é conduzido por apenas um árbitro e em campo oito jogadores.
No entanto, o que diferencia uma competição da outra é o campo. Se na arena Guaicurus o campo é de “terrão” mesmo, no “Guanandizão” o campo é um “tapete”, no entanto, a arte de jogar futebol é a mesma, pois nas duas competições, entram em campo, apenas os que têm o domínio da bola.
Na Arena “Guanandizão” estão sendo disputados a 10ª Copa do mesmo nome e paralelo, o também 10ª Campeonato Master categoria 40 anos.
JOGOS DE HOJE
A competição também recentemente encerrada, já tem outra em pleno andamento e nesse domingo (17) foram disputados jogos válidos pelas segundas rodadas das duas atividades.
Pela Copa Guanandizão, Atlântico 3 x 0 Legendários; pela categoria 40 anos: Colorado 1 x 0 Pelo/Shop e CAAP Vitória 1 x 4 LL Imóveis.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.